Existem três certezas na vida: a morte, impostos a serem pagos e que você já viu alguma nota de dólar em algum lugar, seja em uma viagem, algum filme ou no noticiário. Porém, o ponto principal desse post é poder trazer para os nossos leitores quem são essas pessoas presentes nas notas do dinheiro americano. Confira a seguir !
Nota de 1 dólar: Na nota de 1 dólar (ou quase 6 reais) está presente o primeiro presidente dos Estados Unidos, que por ventura o nome de sua capital é oriundo deste homem: George Washington.
Nota de 2 dólares: Na nota de 2 dólares está presente o terceiro presidente dos Estados Unidos e também o principal autor da declaração de independência dos Estados Unidos. Seu nome é Thomas Jefferson.
Nota de 5 dólares: Presidente Abraham Lincoln, 16º presidente dos Estados Unidos, que escreveu seu nome na história, abolindo a escravidão americana durante a guerra civil e liderando o exército da União para a vitória contra os Estados Confederados.
Nota de 10 dólares: Presente na nota de 10 dólares está Alexander Hamilton. Hamilton foi o primeiro Secretário do Tesouro dos Estados Unidos. Estabeleceu o Primeiro Banco dos Estados Unidos e teve influência no desenvolvimento das bases do capitalismo americano.
Nota de 20 dólares: Presidente Jackson. Jackson, foi um militar, advogado e político americano que serviu como presidente dos Estados Unidos de 1829 a 1837.
Nota de 50 dólares: Na nota de 50 dólares, está o Presidente Grant. Ulysses Grant foi um militar e político norte-americano que serviu como o 18º Presidente dos Estados Unidos de 1869 até 1877. Um fato curioso sobre Grant é que antes de exercer o cargo de presidente dos Estados Unidos, Grant havia trabalhado com Abraham Lincoln liderando o exército da União contra os Estados Confederados na guerra civil americana.
Nota de 100 dólares: Talvez a mais famosa das notas americanas tem em sua face estampada o rosto de Benjamin Franklin. Franklin foi um dos líderes da Revolução Americana, conhecido por suas citações e experiências com a eletricidade. O polímata americano também foi o primeiro embaixador dos Estados Unidos na França.
Se gostaram do conteúdo informativo, fiquem ligados no nosso blog que sempre tem novidades !